sábado, 29 de agosto de 2009


Uma motocicleta ideal para o transporte pessoal, no trabalho ou lazer nos centros urbanos ou nas estradas
A Yamaha YS 250 Fazer inaugurou a família de motocicletas "verdes" de 250 cc no Brasil. Pioneira, a Yamaha apresentou a Fazer 250, em 2005, com Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica e, agora, para a versão 2010 adotou uma sonda Lambda (sensor de oxigênio) e novo catalisador. O conjunto dessas tecnologias permite aos veículos fabricados pela Yamaha uma emissão reduzida de poluentes e um consumo menor de combustível.
Mesmo antes das exigências legais a Yamaha já comercializava a Fazer 250 com emissões inferiores aos limites solicitados pelo Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot), que tem por objetivo a diminuição na emissão dos gases poluentes no meio ambiente, comercializando a versão YBR 250 para exportação em países onde já vigorava a Euro 3 - equivalente ao Promot III.
Desenvolvida para atender as necessidades em seu segmento a Fazer 250 apresenta características, tais como; elasticidade do motor destacada a baixas e médios regimes de rotações - não dá trancos mesmo abaixo da faixa útil, retomada de aceleração, conforto, estabilidade, ciclística e economia.
Seu motor é um monocilíndrico quatro tempos de 249 cc e comando de válvula no cabeçote que desenvolve 21 cv de potência a 8.000 rpm e 2,10 kgf.m a 6.500 rpm. O pistão da Yamaha Fazer 250 é forjado e o cilindro conta com revestimento de cerâmica dispersiva de calor, mesma tecnologia empregada nos maiores modelos da Marca: YZF-R1, XT660R, FZ6, YZ, WR e etc.
O conjunto mecânico ainda tem características que colaboram para o conforto, robustez e qualidade dos componentes, como; "Balance Engine" sistema de contrapesos no eixo do virabrequim, engrenagens das 5 marchas reforçadas e caixa de filtro de ar com grande capacidade (3,5 litros), para um melhor funcionamento do motor em baixas e médias velocidades.
O funcionamento do propulsor é assegurado por um eficiente sistema eletrônico de controle que comanda um conjunto de diferentes leituras. O cérebro, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU), monitora e analisa as informações de cada sensor e transmite os comandos aos vários sistemas para que funcionem de forma ideal para atender às mais diferentes condições de pilotagem.
O chassi do tipo berço duplo aliado à suspensão dianteira com barras de 37 mm de diâmetro e a traseira do tipo monoamortecida, ambas com 120 mm de curso, contribuem para uma ciclística inigualável. A segurança da Yamaha Fazer 250 fica por conta do freio a disco dianteiro de alto poder de frenagem com 282 mm de diâmetro e pinça com dois êmbolos em conjunto com o tambor traseiro.
Esteticamente, vários itens contribuem para a sua aparência. Um deles é o desenho do tanque de combustível com capacidade para 19,2 litros (4,5 litros de reserva) com tratamento em zinco. As rodas de liga leve com três raios duplos (dianteiro MT 2.15 x17 e traseiro MT 3.00 x17), o pára-lama traseiro é agregado ao cobre corrente e o novo desenho do escapamento que recebeu protetores antiqueimadura em plástico de alta resistência, abriga o catalisador.
Vista de frente a Fazer 250 mostra o painel inclinado para o piloto, farol com multirefletor e lente em policarbonato com lâmpada halógena (35/35W) e piscas em a forma de gota com nova lente cristal e lâmpada âmbar, enquanto que na traseira é integrada em um bloco óptico com a lanterna, luz de freio e piscas - também cristal, de ótima visualização.
O assento da Fazer 250 comporta duas pessoas com muito mais conforto, o link da suspensão traseira agora recebeu um rolamento - antes embuchado, e o painel de instrumentos com novo fundo, que melhorou a visualização, leva dois mostradores análogos - velocímetro e conta-giros com luzes espias, e um Cristal liquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível digital, relógio.
A Fazer 250 é a motocicleta ideal para o transporte pessoal, no trabalho ou lazer, para os motociclistas em deslocamento na cidade, área urbana e ou para os que preferem passear ou viajar nos finais de semana.
A nova Yamaha Fazer 250 está disponível em toda Rede de Concessionárias Autorizadas Yamaha - 515 concessionários, nas cores vermelha, preta ou na nova cor prata e, ao preço público sugerido, posto Manaus, de R$ 10.950,00 ou em até 72 parcelas sem juros por meio do Consórcio Nacional Yamaha

Fonte:http://www.motokando.com/index.php/quatro-tempos/48559-Yamaha-Fazer-250-2009-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário